sexta-feira, 28 de abril de 2017

Meu Brasil, brasileiro!


Hoje o dia começou com gritos de esperança, revolta e cansaço ecoando no ar. Gosto de conversar sobre política, mas hoje estou evitando entrar em discussão, o Brasil que se orgulha da democracia, na verdade transformou-se em um país de ditadura camuflada! O povo ainda não entendeu que é nas urnas que fazemos a diferença, discursos como: "Ele rouba, mas pelo menos trabalha", mostra o quão distante estamos da realidade que queremos. 
Concordo com manifestações, mas repudio o vandalismo, tirar o direito do outro de ir e vir não é luta, é imposição! Em quê diferente daqueles que estão no poder e determinam como será a vida de todos os brasileiros? 
Entendo a revolta pela reforma da previdência, mas não vejo a reformulação do ensino no país receber a mesma atenção! Por que????? 
Isto está completamente equivocado! Quando as pessoas vão começar a tratar a doença e não seus sintomas? País tão complexo e com uma gente simples e trabalhadora, mas acomodada! Não sou exceção! Falo sem autoridade haja visto que não vou as ruas, não exijo, não grito. Só executo! 
Mais uma nessa massa de esperançosos, ainda assim não posso evitar o nó na garganta! "Ordem e Progresso" é o que estampamos em nossa bandeira... onde está a ordem para que o progresso possa segui-la? 
Não temos ordem nas nossas casas, eu trabalho com educação e deparo-me com crianças, adolescentes e adultos das mais diversas origens  e é incrível, confesso que até desestimulante quando encontro jovens que pensam que um regime militar por exemplo, seria a solução para o nosso país!
NÃO!!!! a responsabilidade não é do militar, não é só político, não é dos manifestantes... Não é do outro!!!!! É NOSSA!!!!! 
Nós ajudamos a derrubar a primeira presidente mulher eleita no nosso país e o que resolveu? ( Não, eu não sou petista, acreditem ou não, uma pessoa pode não concordar com o que foi feito sem fazer parte do partido ¬ .¬), ajudamos a desestabilizar com a frágil democracia em nosso país e demos a eles o direito de decidir o nosso futuro! Como crianças mimadas que não sabem perder, vamos as ruas chorar por nossos pais! PAREMOS! 
Quando vamos parar de gritar e começar a agir?? Quando vamos parar de colocar no outro as consequências de nossas ações?? 
Preciso trabalhar e devo trabalhar, pois sei que assim posso contribuir com meu país nesse momento, é muito egoísmo achar que trabalho somente para receber MEU salário, isso é consequência! Eu trabalho para construir um futuro melhor para todos, Sou professora! 
É triste irmos aos departamentos públicos e encontrarmos repletos de colaboradores acomodados que só gritam quando seus privilégios são ameaçados, é assustador quando aqueles que não tem acesso saúdam os que lhe privam a liberdade! 
O que estou dizendo? Quando não consigo libertar a mim mesma quero uma liberdade de uma nação? Quanta prepotência! ou ingenuidade! 
Só me resta dizer que espero que ninguém se machuque fisicamente no dia de hoje e que eu esteja errada e que dessa vez os nossos gritos não se percam no vento. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FADED

Here I stand; fighting again with my depressed thoughts. I ask myself why can't I feel happy?  Why do I feel this emptiness inside of m...