segunda-feira, 8 de maio de 2017

Semana 1 (Livro 12 Semanas...)

"Capítulo 1 - Ser autor da sua história: O resgate da liderança do "EU" . 1ª lei da qualidade de vida. 
No painel 1 - Pontos sugeridos para reflexão e discussão:"
Respondendo o painel 1 cheguei a conclusão que tenho sido uma máquina de trabalhar, me sinto inferior as pessoas, perturba minha mente o fato de não conseguir ser organizada o suficiente, raramente termino o que começo, sou irritada, ansiosa, impulsiva, muitas vezes intolerante, cobro muito de mim e dos outros, algumas das características da minha personalidade que desejo de superar são: irritabilidade, ansiedade, impulsividade e intolerância. Não sei o quanto amo a vida, preciso aprender a pensar antes de reagir e resgatar a liderança do eu, usar meu silêncio nas situações tensas, ter domínio próprio e surpreender meus colegas de trabalho e meus familiares quando eles me decepcionarem. 
UAU! hahaha 
"Painel 2 - Exercícios para prática diária:"
Primeiro um relatório das características da lei "Seja autor da sua história", que eu preciso desenvolver. 
Bem... 
1- Construir e seguir metas claras. Não ter uma vida sem direção. 
2- Capaz de tomar decisões e corrigir rotas sociais, profissionais e afetivas. 
3- Capaz de ter domínio próprio . Não ser controlado por  ambiente, circunstâncias e conflitos internos. 

Decisões que tenho adiado e que precisam ser tomadas:
1- Fazer as pazes com pessoas do meu passado. 
2- Cumprir com minhas obrigações no trabalho ( assistir 10 aulas esta semana, terminar relatórios, mandar mensagem todos os dias para meus alunos...) 
3- Ser organizada, livrar-me das coisas que não preciso e só ocupam espaço. 
4-Falar a todas as pessoas da minha vida como me sinto em relação a elas. 
5- Cuidar da minha saúde, cuidar de mim. 

Aqui postarei a evolução durante a semana:

- Mandei mensagem para todos as pessoas com as quais me importo. Enviei mensagem inclusive para pessoas com quem não falava há 13 anos e tinha coisas engasgadas em minha garganta. Me sinto exausta psicologicamente. Sei que muitos não irão sequer responder minhas mensagens, mas precisava fazer isso. Ainda sinto o nó na minha garganta, mas me sinto estranha. Ao menos eles sabem como me sinto. Também me sinto vulnerável como há muito tempo não me sentia.
- Marquei consultas para mim.
- Encontrei amigos(não propositadamente) e fomos ao parque e cinema, me permiti aproveitar a diversão.
- Consegui cumprir com várias das minhas metas previstas para o dia, só faltou mesmo observação de aula.
- Consegui organizar umas coisas em casa ( o que me deu um certo alívio)- Devo confessar que não consegui manter
- Dediquei um tempo a minha saúde...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FADED

Here I stand; fighting again with my depressed thoughts. I ask myself why can't I feel happy?  Why do I feel this emptiness inside of m...