sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

"Se você cair sete vezes, levante-se oito" Provérbio

Manter-me focada é um desafio, que tenho tentado sobrepujar. Minha mente é inquieta de uma maneira que ao mesmo tempo que penso sobre as obrigações diárias, o meu cérebro processa  a guerra no oriente médio, enquanto ouço música e como pipoca (...) CAOS. O mundo é movido a ações e não a teorias; com a minha dispersão de energia mental, acabo presa a palavras e pensamentos, mas sem mover um dedo para uma mudança real. 
Sou reconhecida por ser "fogo de palha" (expressão nordestina para pessoa que entusiasma-se com as coisas de forma rápida e intensa, mas que perde o interesse com a mesma velocidade); tenho a ambição de evoluir em todos os sentidos e muitas vezes até dou o primeiro passo, o segundo... o problema é sempre o último. 
Iniciar as coisas e não leva-las até o final! Esse é o meu problema. Não quero depender de outras pessoas para incentivar-me a manter o  foco, quero ser uma pessoa disciplinada. Sou daquele tipo de gente que possui dezenas de caixas para organizar suas coisas, mas que nunca coloca nada dentro. 
Sei onde quero chegar e o que preciso fazer para isso, mas manter-me no caminho é a grande questão. Como uma criança vislumbrada, me distraio com tudo, como se vivesse eternamente a velha parábola da lebre a tartaruga, sendo eu, obviamente, a lebre. 
Como consequência, meus sentimentos tomam conta de minhas ações, já que o meu cérebro está ocupado demais. É um verdadeiro picadeiro! Aqui estou eu mais uma vez, percebendo como estou me sabotando pela milésima vez, mas acredito que essa percepção em si, já é um avanço, pois o primeiro passo para a evolução é o reconhecimento daquilo que nos mantém presos ao nosso estado de infelicidade. 
Agora, espero continuar  até o fim da estrada. Já parei demais para "apreciar a paisagem pelo caminho". Sou minha principal oponente e estou cansada de apanhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FADED

Here I stand; fighting again with my depressed thoughts. I ask myself why can't I feel happy?  Why do I feel this emptiness inside of m...