sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

20 dias que mudaram minha vida!

Como 20 dias podem mudar uma vida? Depois de quase 10 anos trabalhando para a mesma empresa, foi um momento muito difícil quando pedir minha demissão. Sou grata por tudo que lá aprendi. Só que chega um momento na vida de todos nós, onde nos questionamos se estamos seguindo o caminho correto na grande estrada da vida. 
Durante muito tempo minha vida era o trabalho, para o trabalho e pelo trabalho. Quando desliguei-me da empresa, passei por um momento de crise existencial. O que vou fazer? Qual o meu objetivo? O que quero? Será que vai dar certo? Muitos foram os questionamentos que passaram pela minha cabeça. 
Quando percebi o dinheiro da minha rescisão indo embora, decidi que precisava fazer para mim. Tomei coragem e decidi fazer minha primeira viagem para os EUA. O primeiro desafio foi conseguir meu visto, afinal uma moça de 28 anos, solteira, sem filhos, recém desempregada e sem nenhum bem próprio, como seria possível? Acredito que quando as coisas precisam acontecer, as coisas conspiram ao favor. Consegui meu visto! 
Como foi uma viagem de última hora, acabei gastando 3 vezes mais do que normalmente uma pessoa gastaria. Eu sei que é loucura, mas eu precisava daquele momento. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o procedimento para voos internacionais. É diferente, parece que as pessoas são mais simpáticas rsrs, ou talvez eu estivesse de melhor humor. Foram mais de 14 horas para chegar a cidade de Chicago. 
Quando sai do aeroporto o frio era surreal, mas para não "ficar por baixo", fingi que estava tudo bem. Enquanto isso, até minha alma estava congelando lol. Nesta cidade tive experiências incríveis! Vi a neve pela primeira vez e não demorou muito para eu detesta-la, pois atrapalhava meu andar e queimava minha pele.  A altura dos prédios da cidade é uma loucura! Sei que estou parecendo uma menina do interior, mas é o que sou, gente! lol Andar de metrô pela primeira vez, visitar monumentos e passar 18 dias no Campus da University of Illinois Urbana- Champaign (UIUC), foram sem dúvida, emoções únicas. 
A coisa mais maravilhosa foi poder recuperar a minha essência. Senti-me muito bem, parecia que o mundo havia saído das minhas costas. Consegui entender porque existem imigrantes ilegais. É surreal como tudo é lindo. Tudo que vivenciei nesses 20 dias, me proporcionaram lições para a vida toda e o mais importante é que eu voltei a ter um objetivo! Um desafio! 
Decidi que quero investir na minha educação e ser a melhor professora de inglês que eu puder ser. Estou iniciando meu próprio negócio de aulas on line (momento merchandising lol) que é o www.247languages.com e pretendo voltar para UIUC no final do ano. 
Não vou mais esperar as coisas acontecerem e ficar reclamando da vida! Estou tomando as rédeas da minha vida. Sei que os momentos depressivos irão surgir novamente, mas não vou mais lutar contra eles, como quem luta contra a correnteza do mar! Deixarei que passem. Sem dúvida recorrerei mais uma vez a este espaço quando isso acontecer. 
Aderi a filosofia do Só por hoje! 
Hoje, decidi ser feliz e focada nos meus planos e metas. Decidi ser egoísta (sei que parece pesado), mas me colocarei sim como prioridade, sem machucar e nem passar por cima de ninguém. 
O ano mudou, mas o mais importante foi que eu mudei! Há os que não acreditam que 20 dias não são o suficiente para isso acontecer e que tudo isso que escrevi é bobagem. Não argumentarei, não debaterei, pois aos outros dou o direito de pensar o que quiser e a partir de hoje me dou o dever de ser quem eu quiser! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FADED

Here I stand; fighting again with my depressed thoughts. I ask myself why can't I feel happy?  Why do I feel this emptiness inside of m...