terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Desafios de um novo começo

Há 06 meses atrás, eu decidi mudar completamente a minha vida. Tomei uma série de atitudes que muitos consideram insanas, como por exemplo: sair do meu antigo emprego, no qual eu trabalhava há quase 10 anos, encerrar relacionamentos antigos, viajar para os EUA completamente sozinha e sem experiência, conseguir outro emprego em uma área completamente diferente do que eu estava acostumada até então, entre outras coisas. Entretanto, eu não sabia que a etapa mais difícil seria a que agora eu enfrento. O desapego aos velhos hábitos e o desenvolvimento do meu amor próprio.
As mudanças mais dramáticas sem dúvida tiveram o seu grau de dificuldade, haja visto que o sentimento, ao ousarmos sair da nossa zona de conforto, é assustador. Todavia, estas mudanças são as mais fáceis de realizar; mudar a si mesmo é o grande desafio.
Enfrentar as enfermidades da nossa alma é uma missão cruel, capaz de nos fazer perder a sanidade. Percebi o quão assustada eu estava, quando tive uma crise de pânico no voo de volta ao Brasil. Eu não conseguia me controlar, as lágrimas não paravam. Acreditei que era por deixar para trás as pessoas que conheci, mas hoje sei que era medo! Inconscientemente, eu estava em pânico por saber  oque teria que enfrentar ao voltar. A batalha contra mim mesma.
Uma das coisas que sempre fiz foi tentar agradar a todos. Sempre tive dificuldade para dizer "NÃO" a minha consciência era escrava da opinião alheia. Hoje, ainda não sou livre. O preço da liberdade é caro e ainda estou distante de quitar este débito. Estou pagando suaves prestações, mas ainda perco o foco facilmente.
Decidi desafiar-me com objetivos e metas mensais, pois percebi que há 2 semanas os velhos hábitos que acorrentaram meu livre arbítrio, estão voltando para uma revanche. O que eu não estou disposta a aceitar.
Postarei aqui meus 10 objetivos mensais e me sinto obrigada a cumpri-los, pois mesmo que ninguém leia este blog, o fato de comprometer-me por escrito a fazer algo, desafia o meu orgulho.

Dividi meus objetivos em setores:

FEVEREIRO 2018

Saúde:
- Eliminar 3 KG. até o dia 01/03
- Beber no mínimo 3 litros de água por dia.

Pessoal:
- Postar no blog diariamente.
- Ser menos "dependente" das pessoas

Educação:
- Submeter um artigo
- Concluir 2 cursos online

Profissional:
- Concluir planejamento semestral das aulas que irei lecionar
- Estabelecer uma rotina profissional e segui-la rigorosamente

Financeiro:
- Conseguir R$ 2.000 este mês
- Durante todo o mês, não gastar mais que R$ 20,00 com banalidades


Comprometo-me que no dia 01/03/18 postarei aqui o resultado dos objetivos de fevereiro e quais serão as metas para março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FADED

Here I stand; fighting again with my depressed thoughts. I ask myself why can't I feel happy?  Why do I feel this emptiness inside of m...